2 de fev. de 2012

A mudança é nas políticas, não nos controles de privacidade

O blog do Google Brasil




Posted: 02 Feb 2012 10:02 AM PST

Semana passada, ouvimos de vários membros do Congresso norte-americano sobre os planos do Google de atualizar e consolidar as políticas de privacidade em um único documento a partir de 1° de março. A proteção da privacidade das pessoas recebe nossa atenção todos os dias de forma ampla na empresa e toda discussão sobre a nossa abordagem é bem-vinda.

Esperamos que esta carta (em inglês), na qual respondemos às dúvidas dos congressistas, esclareça a confusão sobre as mudanças. Temos dois motivos para atualizar as nossas políticas de privacidade:

Em primeiro lugar, queremos simplificar e facilitar a compreensão das políticas, algo que os legisladores e agências regulatórias solicitaram às empresas tecnológicas que o façam. Ao reduzir, para a política geral do Google, as mais de 60 políticas atuais de privacidade específicas para cada produto, passamos a explicar nosso compromisso com a privacidade aos usuários com uma economia de 85% em palavras.

Em segundo lugar, queremos promover uma experiência aos nossos usuários que seja mais fácil e relevante possibilitando uma interação entre os produtos quando estiverem logados em suas Contas do Google. Em outras palavras, queremos disponibilizar mais informações para você quando estiver logado nos serviços do Google.

Alguns pontos importantes não mudarão:
  • Ainda mantemos a privacidade das suas informações pessoais. Não mudaremos a visibilidade de quaisquer informações que você tenha armazenadas com o Google.
  • Continua possível realizar pesquisas, assistir a vídeos do YouTube, obter direções no Google Maps e realizar outras tarefas anonimamente, isto é, sem fazer login em uma Conta do Google.
  • Continuamos a oferecer ao usuário a escolha e o controle com asferramentas de privacidade, como o Painel de Controle do Google e o Gerenciador de preferências de anúncio que auxiliam a compreender e administrar os seus dados.
  • Não vendemos as suas informações pessoais para anunciantes.
  • Ainda oferecemos o controle de dados (link em inglês) se você quiser encerrar a sua Conta do Google e levar suas informações para outro lugar.

Ainda que as nossas políticas de privacidade mudem em 1° de março, o nosso compromisso com os nossos princípios de privacidade continua tão forte como nunca.

Postado por: Pablo Chavez, Diretor Políticas Públicas