17 de jan. de 2012

Dicas para turbinar a página da sua empresa no Google+

 


1. Crie uma página, não um perfil
Google já deixou bem claro que as empresas devem ter páginas especiais dentro da rede. Por isso, assim como o Facebook conta com os administradores, o Google+ também. Use seu perfil para gerenciar e criar a página, caso sua empresa ainda não tenha uma.
Com isso, você possui vários recursos diferenciados e focados para o desempenho da empresa. Acesse nosso tutorial de Como criar páginas para empresas no Google+ e saiba como criar a sua.
2. Capriche na imagem
Identidade visual é tudo nas redes sociais. Por isso, não deixe de criar ou manter a sua no Google+. Ao contrário do Facebook, que permite imagens de 180 x 540 pixels, o Google Plus permite imagens de 200 x 200 pixels. Sendo assim, utilize bem este, pequeno, espaço para apresentar a sua empresa.

3. Segmente fãs por círculos
Uma das principais funcionalidades do Google Plus são os círculos. Sempre que as pessoas adicionarem sua empresa aos círculos dela, aproveite e as adicione aos da sua página. Utilize este recurso para segmentar seus fãs, desta forma você pode direcionar atualizações para grupos específicos.
4. Compartilhe com todos
Depois de criar sua página, convide seus amigos, colegas de trabalho, fornecedores, clientes e quem mais julgar interessante para “circular” sua página. Assim, você começa a angariar seguidores e se comunicar com mais pessoas.
Para isso, acesse a página e clique em “Primeiros passos”, logo abaixo da foto de perfil. Em seguida no campo “Conte a todos” copie a URL da página e compartilhe via Skype, Twitter, Facebook ou email, por exemplo.
5. Remova abas desnecessárias
Caso sua empresa não utilize conteúdo em vídeo ou foto, por exemplo, você pode remover as abas padrão do Google+. Acesse “Editar perfil”, clique na aba que deseja ocultar e desmarque a opção “Mostrar essa guia em meu perfil”.

6. Conecte o Google+ ao seu site
Além de poder ajudá-lo na viralização do seu conteúdo, conectar seu site ao Google+, ele funciona como um ótimo auxiliar para o SEO da sua página. Por isso, não deixe inserir botões “+1” na sua página nem de criar um widget para conexão direta do seu site com seu perfil no Google+.
Clique em “Primeiros passos” e no campo “Conecte seu site”. Obtenha o selo para inserir no site da sua empresa.

Na área de SEO o Google+ auxilia a posicionar seu site no mecanismo de pesquisa, pois agora, todos os resultados de busca do Google possuem a opção “Recomendar esse site”. Invista no Google+ como um auxiliar em suas estratégias de SEO.
7. Adicione links úteis
Se sua empresa também está em outras redes sociais, possui um blog ou colabora com outros sites, por exemplo, use sua página do Google+ para compartilhar isso.
Clique em “Editar perfil” e em “Links recomendados”, cadastre páginas interessantes para o seu negócio.
8. Interação e conteúdo diferenciado
Criar hangouts com seus seguidores pode ser uma ótima forma de chamar a atenção para a sua marca. Independentemente do seu mercado, usar esta ferramenta para tirar dúvidas, mostrar novos produtos, uma palestra de um colaborador, ensinar a usar seu produto e muito mais pode ser feito.
Escolha um círculo e clique em “Iniciar hangout”. Você pode se comunicar com eles de forma rápida e direta. Sem dúvida, é uma ferramenta que pode ser muito explorada por sua empresa.
_Gostou? Então aproveite e adicione o Sidney.blogue.me nos seus círculos! Para saber tudo sobre o Google Plus confira a sessão Google+ no Sidney.blogue.me

Via Mashable
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