15 de jul. de 2011

Google vai impedir falsificação de identidade no Google+ Profile


Por Renê Fraga
O Google anunciou que não vai permitir que os perfis do Google Profile sejam usados de qualquer forma, sem expressar a real identidade do usuário.
Quem não respeitar as regras, o perfil poderá ser suspenso ou excluído, e produtos como Buzz e Google+ não funcionarão mais.
"Você terá a certeza de que está se conectando com a pessoa certa e os outros terão a segurança de saber que há alguém real atrás do perfil que estão vendo. Por esta razão, os Perfis do Google exigem que você use o nome pelo qual normalmente é chamado", menciona a empresa de internet.
A gigante de Mountain View alerta que além do nome real, os usuários deverão evitar qualquer uso de caracteres incomuns, também não será permitido o famoso perfil de casais, sendo seu uso restrito a representar uma única pessoa.
No caso de falsificação de identidade, o perfil será excluído sem qualquer aviso prévio. O Google também incentiva os usuários a denunciar qualquer perfil que esteja irregular as regras do serviço.
Em relação a marcas de empresas, o Google recomenda que os profissionais esperem pelo lançamento de uma ferramenta especial que será integrada ao Google+. Até lá, as empresas que tentarem burlar as regras serão deletadas.