Jornais e revistas produzirão "Facebook Editions", levando o conteúdo para dentro da rede social
por olhardigital
Mark Zuckerberg tem um grande desafio nas mãos: diminuir o ritmo de crescimento do Google+ e implementar ainda mais funções no seu Facebook, para que usuários não migrem de uma rede para a outra. De acordo com o blog Mixed Media, da Forbes, uma das estratégias pensadas pelo jovem americano para garantir forças foi convidar grandes redes de notícias dos EUA a fornecer conteúdo para a rede. Eles estão chamando a parceria de "Facebook Editions", e são, na verdade, apps que trazem o conteúdo publicado em veículos como CNN, Washington Post e The Daily para dentro da rede social. As primeiras "Facebook Editions" devem ser lançadas até o final do ano.Ainda não se sabe o que diferenciará este serviço do "Google Notícias", mas o mesmo blog afirma que o Google está pensando em maneiras de repaginar esta área. De acordo com a publicação, um executivo de uma grande empresa de comunicação foi convidado para uma reunião em Mountain View, mas ele não enxergou a proposta do Google com bons olhos. "Entendemos que o Google quer criar um grande e poderoso portal de notícias que competirá conosco", afirmou essa fonte.