Um tribunal britânico condenou um jovem de 22 anos a uma pena de prisão de 30 meses por ter criado um grupo no Facebook onde incentivava o início de um motim
O caso remonta ao passado mês de Agosto, quando várias cidades do Reino Unido foram o centro de violentos motins.No dia 9 de Agosto Danny Cook, um jovem de 22 anos residente em Kidderminster, resolveu utilizar a sua conta no Facebook para criar um grupo com o nome «Letz start a riot», algo como «vamos começar um motim» em inglês.
Em tribunal o jovem admitiu ter incentivado de forma intencional a prática de roubo e danos criminais.
Apesar de o grupo apenas ter estado disponível na rede social durante cerca de meia hora conseguiu reunir um total de 44 fãs.
Citado pela BBC o advogado de defesa de Danny Cook considerou que a criação do grupo foi «uma demonstração imatura de um certo tipo de humor doentio».
Já o juiz chamado a analisar o caso afirmou que «esta é uma ofensa grave cometida num contexto em que vários motins estavam a decorrer em todo o país».
No final do julgamento o jovem foi condenado a 30 meses de prisão, mas o tribunal ordenou que Danny Cook deve ser libertado após cumprir metade da pena.
VIA: SAPO
http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=36260