9 de dez. de 2011

Google+ adiciona novas 'Find My Face' função de Reconhecimento Facial para Fotos

A notificação de que eu fui marcado em uma foto normalmente desencadeia dois estados emocionais conflitantes. Uma curiosidade é narcisista, também conhecido como o "Oh hey olha, sou eu!" Resposta. O outro é o medo, uma reação perfeitamente razoável a possibilidade de que meu nome poderia ser anexado a uma foto de mim arruinar uma perfeitamente inocente Lionel Richie canção em um bar de karaokê.

Este medo é geralmente atenuado por:

O pressuposto (geralmente falsas) que meus bons amigos não seria uma foto tag horrenda de mim.
A suposição (muitas vezes verdadeira) que meus amigos estão com preguiça de passar e marcar todas as fotos em qualquer álbum particular.
O novo "Find My Face" recurso de reconhecimento facial do Google + pode mudar tudo isso. Sempre que uma foto é carregado para Google +, software vai agora digitalizá-lo para sua caneca distintivo e pedir ao uploader para marcá-lo.

(MAIS: Você está pronto para Facebook Timeline? )

Por exemplo, dizer que eu estava na festa de um amigo, entreter o público com a minha impressão do Coronel Tigh de Battlestar Galactica. Meu amigo tira uma foto de mim mid-careta com seu telefone Android, que transfere automaticamente para sua conta + Google. Mais tarde, à luz de nevoeiro da manhã, ela passa por todas as fotos do seu partido e, localizada sobre a minha face, encontra uma caixa com as palavras "É este o Keith Wagstaff?" Ao lado dele.

Antes, ela pode ter perdido, ou pensou "Ei, ele não pode querer uma foto dele curvado e squinting para ser visível em toda a Internet", mas agora a internet pensa por ela, fazendo a marcação de uma foto quase automático .

Google parece bem conscientes dos temores de privacidade que possam surgir a partir deste. Matt Steiner, engenheiro-chefe da equipe do Google Fotos +, explica em uma mensagem do Google + :

Ligando Find My Face, Google + pode levar as pessoas que você conhece a tag o seu rosto quando ele aparece nas fotos. Claro, você tem controle sobre quais as marcas que você aceitar ou rejeitar, e você pode ativar o recurso ligado ou desligado no Google + configurações.
Ao contrário de liberação muito criticado Facebook da tecnologia de foto-tagging similar, Google + 's "Find My Face" recurso será opt-in. Aquando do seu lançamento no "próximos dias", os usuários receberão um aviso quando olhando fotos perguntando se querem ou não participar.

No geral, eu não consigo imaginar isso causando alvoroço demais. O fato de você ainda pode aceitar ou rejeitar tags e desligar o "Find My Face" recurso se você acaba não gostando são um bom sinal de que o Google + é permanecer fiel à sua meta modesta de não ser tão mau como Facebook, quando se trata a sua privacidade.

Google tem sido sensível ao pesadelo PR potenciais associados com software de reconhecimento facial, por algum tempo. Em março, um artigo de grande circulação CNN afirmou Google estava trabalhando em um software de reconhecimento facial que iria deixá-lo trazer informações pessoais sobre alguém simplesmente tirar uma foto deles com o seu smartphone. Google divulgou um comunicado que reivindicou a CNN estava mentindo, e CNN respondeu dizendo que tinha fita para provar que não era.

O ponto é que foi uma provação feia que o Google provavelmente não quer reviver. A estratégia de esperar no Facebook para estragar e implementação da mesma tecnologia sans a arrogância tem funcionado muito bem para ele até agora.

Enquanto não há surpresas desagradáveis ​​escondidas em algum lugar no "Find My Face" característica, não espere um retrocesso enorme. O debate em curso sobre o software de reconhecimento facial em geral, no entanto, não vai desaparecer tão cedo.
VIA TIME