1. Invista em um perfil publico e ativo e com conteúdo. Seu conteúdo é indexado pelo Google, você pode ter um número ilimitado de fãs,seguidores e circulados e pode ter seu conteúdo mais facilmente disseminado.
2. Siga uma estratégia de seis pilares fundamentais: 1. design | 2. Conteúdo | 3. Promoção | 4. Engajamento | 5. Conversão | 6. Escalabilidade. Encontre as pessoas onde elas estão. milhões de pessoas estão diariamente no Google+ e, em média 2 a 5 horas por dia.
3. Crie anúncios no Google+, o público mais segmentado que seu dinheiro pode comprar. A coisa mais importante de um anúncio é a figura, seguida pelo título e o texto. Pesquise por cases de anúncios no Google+ e descubra boas técnicas de visualização.
4. Aumente a conversão de usuários com assuntos relevantes Pesquisas comprovam que post´s personalizados convertem 47% dos visitantes em fãs e seguidores do perfil, contra 23% das que não possuem um bom post.
5. Aumente o tráfego de seu site,blog para o Google+ (ou vice-versa) com os social plugins: aproveite que o Google+ oferece as ferramentas para que as pessoas interajam com seu site.
6. Seja proativo e, aos poucos, aumente sua base de seguidores nas redes. Site como Twitter e Facebooks, ajudam a encontrar seu público-alvo. Mas o importante é não ser invasivo.
7. Crie sua marca. Use ferramentas gratuitas como Pagemodo e CustomTwit para criar um background no Twitter ou uma página de boas-vindas no Facebook com a sua marca.
8. Simplifique a atualização das suas redes sociais. Serviços como HootSuite permitem a atualização de vários canais, agendar posts, encurtar links e muito mais. Tudo online e centralizado.
9. Mensure cliques. Com o encurtador Goo.gl é possível acompanhar quantos cliques determinado post teve e, assim, acompanhar o desempenho de cada atualização. Usar URL Builder do Google Analytics também pode ser uma opção.
10. Monitore sua reputação. Ficar de olho sobre o que falam sobre e sua marca é simples com a ajuda de serviços como Google Alertas, Search.Twitter e o Social Mention, por exemplo.