12 de ago. de 2011

Google+ estreia-se nos jogos com Angry Birds.

O Google+ passou esta semana a permitir aos utilizadores que joguem online através da rede social, fazendo uma entrada em força no "negócio" ao anunciar uma parceria com a Zynga (criadora do famoso Farmville) e a disponibilização do Angry Birds, um fenómeno de popularidade em plataformas móveis.


Para já, ficam disponíveis 16 títulos para a rede social da Google, uma oferta que será alargada de forma progressiva, adianta a empresa, e à qual os membros do serviço podem aceder através de uma área independente criada para o efeito, para que os utilizadores que não estão interessados na funcionalidade não a encarem como intrusiva.


Assim, passa a existir um botão para aceder aos jogos na barra do Google+, que direciona um utilizador autenticado para a secção onde pode jogar, aceder ao catálogo de jogos disponíveis, ficar a saber quais os que são jogados pelos seus contactos, ver as suas atualizações e partilhar desempenhos.


A possibilidade ficará disponível, de forma gradual, para todos os membros da rede social, avança a gigante das pesquisas na mensagem publicada no blog oficial do serviço. A novidade anunciada no início desta semana já mereceu resposta do Facebook.


A rede social publicou hoje uma mensagem online anunciando uma remodelação da plataforma dedicada aos jogos, que ganha novas funcionalidades e aparência. Um separador dedicado apenas às atualizações dos amigos relativas a jogos e mais espaço no ecrã para jogar - para uma experiência "mais imersiva" -, são algumas das modificações.