10 de jul. de 2011

Google+ não é o Facebook Aqui está o motivo

Google + não é o Facebook  Aqui está o motivo


Durante os últimos dias eu usei o Google +, um site de rede social nova lançada pela Google. Desde o lançamento convites e julgamento, todos começaram a compará-lo com o Facebook, muitos afirmavam que é a tentativa do Google para competir com o Facebook. Ilustrações engraçadas surgiram em toda a web mostrando Google + soco e tapa Facebook. Para um ou dois dias, o fez sentir como uma alternativa ao Facebook, mas depois de um tempo comecei a sentir que realmente não é. Há muitas coisas que estão faltando Google +, não é mesmo uma tentativa de competir com o Facebook, e ele realmente quer que você adicione tantas pessoas quanto possível, mesmo se você não conhecê-los em tudo, você pode adicioná-los à um círculo.
  • O que está errado com Google +?
  • Porque não é uma ameaça para o Facebook ainda?
  • O que o Google está tentando fazer?
Google tem tentado lançar plataformas web social, mas todas essas tentativas não tiveram êxito para capturar qualquer parte significativa da web social. Google Buzz está integrado no Gmail, mas ainda não ganhou a popularidade do Google esperado, e todos nós nos lembramos Orkut.
Google + está em fase de julgamento agora e não está aberto para todos ainda. Pode haver muitas melhorias a ele antes que se torne acessível a todos. Agora, ele tem características semelhantes às do Facebook, mas não todas as funcionalidades do Facebook estão lá. Por exemplo, não existem 'Páginas', ou 'Grupos' ainda. Mesmo que o Google tem a tecnologia para adicionar esses recursos através da integração de Sites Google e Google Groups. Google + tem bate-papo semelhante ao Gmail Chat e 'Ponto de encontro', que permite vídeo e conferência de voz com seus amigos e familiares. Faíscas são resultados da busca para seus tópicos favoritos de toda a web. Exceto "Ponto de encontro ', não há nada de exclusivo para Google +.
Na área de Interface de Usuário vemos simplicidade Google típico com alguns aspectos intuitivo novo para fazer as coisas no Google +. Tais como arrastar e soltar seus contatos em círculos, e um monte de coisas legais nifty que o tornam muito interessante. No entanto, existem algumas coisas que tornam este UI um pouco difícil de entender para os Joes não-tech média.
  • Google deve usar tipografia melhorado. Não pode compreender a sua obsessão com fontes grandes e medo de usar fontes pequenas, mas legíveis.
  • Muito espaço vazio desperdiçado em espaços margem de preenchimento e branco. Isso faz Google + olhar mais espaçoso, mas também esconde um monte de conteúdo abaixo do scroll. As pessoas não gostam muito de rolagem. Eles querem ver as suas atualizações de imediato quando assinam dentro
  • As barras laterais podem ser mais compacto.
  • Miniaturas de fotos compartilhadas e as imagens são muito grandes.
  • Caixa de fluxo de status deve ser mais convidativo e um pouco mais.
Por que as pessoas querem se inscrever no Google Plus?
Google é o gigante de busca, eles têm ferramentas e recursos para melhorar + Google em algo que você não pode viver sem. Por exemplo, eles já integraram a pesquisa social . Quando você procura por uma palavra-chave que tem um resultado que uma das pessoas em sua conexões sociais compartilhadas, o Google gostaria de destacar esse resultado. 1 do Google funciona como Facebook 'Like', exceto que ele mostra o seu "como" ou como um contar para o mundo e como uma recomendação para as pessoas em seu círculo social. E pelo círculo social não significa que as pessoas em seus círculos + Google. Suas conexões sociais são pessoas que estão ligadas a você em qualquer site que você mencionou em seu perfil do Google.
Se você mencionou o seu ID facebook, Twitter, LinkedIn ou perfil, em seguida, o Google vai tentar seguir as suas ligações sociais a partir daí. Ela não só as suas faixas de contactos directos a partir de contatos do Gmail, Facebook, Twitter e muitos outros sites. Ele também irá considerar outras pessoas ligadas a você, se você tem um amigo em comum com eles. Isso aumenta significativamente a sua piscina sociais, a minha tem cerca de 2000 pessoas. Você pode ver suas conexões sociais, visitando o seu Google Dashboard .
Google + para ajudar o Google criar uma plataforma social que já é seu ponto de venda mais forte, Google Search. Com o Google +, 1 botões, e muitos outros produtos, o Google irá tentar adivinhar:
  • O resultado você é mais provável para clicar.
  • O que seus amigos gostam.
  • Que interesses comuns você e seus amigos e seus amigos têm.
  • Quantas vezes você procura conteúdo relacionados aos seus interesses
  • E muito mais.
Google vai usar estas informações para melhorar seus produtos, como mencionado em seu TOS, e um dos seus produtos é anúncios do Google .
Google não é tentar bater Facebook na web social, pelo menos ainda não. Eles estão tentando reunir uma grande quantidade de informações que irá gerar bilhões de dólares em receita. Na verdade, eu estou esperando que o Google permitirá que usuários do Google + para lançar diretamente do Facebook, Twitter ou qualquer outro site aos seus Fluxo + Google. Google já integrou uma no resultado de buscas e eles são sua comercialização furiosamente toda a web, pedindo webmasters para implementá-lo em seus sites, juntamente com outros botões de compartilhamento social.
Que tudo isso significa?
  • Para as pessoas preocupadas com a privacidade, o Google sabe as suas ligações sociais, eles sabem seus amigos, familiares e conhecidos, chefes, colegas e com que freqüência você se comunica com cada um deles.
  • Para outras pessoas, suas informações serão usadas para melhorar resultados de pesquisa, e você será surpreendido quanto relevantes estes resultados vão ser no futuro próximo.
  • Para as empresas, você terá que contratar um monte de gente para ter certeza seu negócio está ligado a um monte de gente. Mais tempo e dinheiro precisa ser investido em marketing social. Esqueça o seu page rank, contar quantas pessoas você se conectou no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, e quantas vezes eles um, clique, como, comentar ou reagir ao conteúdo postado por seus negócios.
  • Otimizadores para Search Engine, esqueça o edifício da ligação e criar laços com as pessoas, que é nova direção para a web.